sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

As cores das ruas de Diamantina


Fim de tarde, esse é o meu horário preferido para caminhar pelas ruas de Diamantina. Sem dúvidas, é o melhor horário para perceber suas luzes e suas sombras. As duas fotos acima nos mostram essa beleza, esse encantamento. Os fotógrafos Ricardo Beviláqua e Franco foram capazes de captar essas cores com extrema sensibilidade. Sempre que passo pelos locais fotografados imagino como eles conseguiram perceber a beleza daquele instante. É preciso nunca perder esse encantamento e o deslumbramento dessas ruas, por mais que o cotidiano nos leve a nos acostumar com essas paisagens.

Visite o flickr para ver mais fotos de Diamantina

4 comentários:

  1. Muito bacana sua iniciativa e seu blog, mano. Criativo, suave e belo. Como Diamantina.
    E ja que você nos fala de ruas, quero retomar um assunto sempre assuntado por nós: Os Quintais! Os tais, e sua memória e representações na vida das pessoas que tiveram (e tem) o privilegio de viver em casas com quintais.
    Aberta a tampa!

    Stone

    ResponderExcluir
  2. Stone,
    Obrigado pela visita. Espero suas contribuições para o blog.
    Grande abraço
    Fernando

    ResponderExcluir
  3. Fernandinho,
    Gostei muito do blog, para quem ainda não conhece a cidade é uma ótima inicialização. Aquelas cachoeiras são a que distância da cidade? Todas muito belas, quero conhecê-las da próxima vez que for à Diamantina. Aquela discussão relacionada ao carnaval ainda dará muito "pano pra manga". Diamantina se tornou uma referência em termos de carnaval, claro que para os moradores é horrível ver a cidade tomada por tantas pessoas, na maioria sem a preocupação devida com a sua preservação. Mas em contra partida essa invasão gera lucro, que pode ser convertido em prol da cidade.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Tiago
    Obrigado pela visita.
    Grande abraço
    Fernando

    ResponderExcluir