sábado, 31 de janeiro de 2009

Ruas, buracos e cachorros

Dois aspectos me chamam a atenção quando ando por Diamantina, seja a pé ou de carro: a grande quantidade de buracos e cachorros que encontro nas ruas. Sinceramente, não entendo como uma cidade que tem esse grande potencial turístico pode receber seus visitantes com uma rua de acesso tão esburacada. Imagino o que deve passar pela cabeça do visitante, após percorrer longas distâncias, ansioso para chegar e conhecer as belezas da cidade, quando se depara com uma entrada da cidade em tão precárias condições. Para os moradores, então, essa situação é inadimissível. Trabalhadores, comerciantes, estudantes têm que conviver diariamente com essa situação. Prejuízo e insegurança para todos.

Em relação aos cachorros a situação também é preocupante. Experimente caminhar pelas ruas e repare o grande número de cães soltos que você irá encontrar. Não tenho nada contra os cães, mas sim contra os problemas ocasionados por esses animais que perambulam pela cidade ocasionando uma séries de inconvenientes: fezes pelo chão, possibilidade de ataques, risco de transmissão de doenças e outros.

Enfim, você deve estar se perguntando sobre a relação dessa foto com o assunto dest post. Como estou falando sobre as ruas, imagine um lugar em que a rua principal é um grande gramado. Esse lugar existe. Fica em Bonsucesso, aproximadamente 20 km de Diamantina.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário