segunda-feira, 30 de março de 2009

Câmara de Diamantina na internet

A Câmara Municipal de Diamantina acaba lançar na internet o seu site. Em um mundo cada vez mais globalizado e informatizado, trata-se de uma inicativa válida e que, caso seja bem desenvolvida e administrada, pode contribuir para a transparência de suas ações e incentivar a participação do cidadão nos rumos da cidade. 

Definitivamente a população brasileira não acredita em sua classe política. Devemos, então, fiscalizar e exigir que os projetos discutidos e aprovados realmente contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos. A possibilidade de acompanhar a atuação dos vereadores também é um ferramenta democrática a ser utilizada para esse objetivo. Assim, poderemos  conhecer melhor o seu trabalho, suas propostas e  a posição política em temas de interesse de todos. 

Infelizmente grande parte das  propostas apresentadas são destinadas ás mudanças de nomes de ruas, homenagens e agradecimentos. Ou seja, não contribuem de forma direta e significativa na vida do cidadão. Precisamos, sim, de políticos realmente compromissados com a construção de uma Diamantina mais justa, democrática, moderna, mas que mantenha e valorize seu grande e rico patrimônio histórico e cultural.

2 comentários:

  1. Prezado Gripp,

    Agradecemos pela divulgação do site da câmara em seu blog, que, diga-se de passagem é uma das principais ferramentas de informação do município, sempre bem atualizada e com conteúdo muito útil à comunidade. Sua manifestação será repassar aos vereadores.

    Atenciosamente,

    Ricardo Maciel
    ASCOM - CMD

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Obrigado pelo comentário. O Passadiço Virtual estará sempre de páginas abertas à Câmara para divulgação de informações de interesse da cidade.
    Grande abraço
    Fernando

    ResponderExcluir