sexta-feira, 27 de março de 2009

Garimpando em Diamantina: concerto da banda mirim na Igreja do Amparo

Nesta sábado, 28, será aberta a temporada de vesperatas de 2009. O evento musical já se consolidou como principal atração da cidade e tem atraído um grande número de turistas durante sua realização. A originalidade do evento, a combinação de músicas clássicas e populares, o sentimento de  saudosismo das bandas e o cenário da cidade histórica criam um clima de confraternização e emoção para o público. 

Gosto muito das vesperatas, mas o evento que mais me chama a atenção nesse período é o concerto da banda mirim nas manhãs de domingo, na Igreja do Amparo. Em um ambiente mais intimista, cercado pelos simbolismo da igreja, você se sente muito mais envolvido pela musicalidade. Não é raro presenciar pessoas extremamente emocianadas pela oportunidade única de um contato tão próximo com a boa música. Simplesmente, imperdível.

A Banda Sinfônica Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz constitui importante projeto social para a infância e adolescência da cidade. Centenas de meninos e meninas,  com idade entre 10 e 18 anos, atendidos pelo projeto que oferece aos pequenos músicos - além da formação e aperfeiçoamento musical, bolsas de estudo de até um salário mínimo, assistência médica e odontológica e alimentação - a dignidade e uma nova perspectiva de vida. Esse projeto tem o apoio da Prefeitura de Diamantina. Em quatorze anos de história, centenas de crianças e adolescentes já foram beneficiados pelo projeto, e outras dezenas aguardam a oportunidade para integrar a Banda Sinfônica Mirim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário