segunda-feira, 13 de abril de 2009

Obrigado, Assis Horta, pai e filho

Um dos primieros post do passadiço virtual foi sobre a exposição fotográfica da obra do Assis Horta no Museu do Diamante. Naquela época tinha acabado de visitá-la e estava impressionado com a riqueza da obra do fotógrafo. 

Para minha alegria fui convidado pelo seu filho a visitar novamente a exposição e conhecer pessoalmente o seu autor. Fui recebido de forma muito gentil e atenciosa pelo Assis Horta, o filho, que me mostrou detalhes da produção do pai e contou histórias interessantíssimas sobre a cidade. 

Por fim, tive a honra de conhecer pessoalmente o Sr. Assis Horta e cumprimentá-lo pela sua obra, que merece ser registrada e mais divulgada devido a sua importância para a memória de Diamantina.

Segundo o jornal O Tempo, Assis Horta, 90 anos, foi fotógrafo dos idos tempos em que o Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN) - atual IPHAN - possuía verdadeiros artistas da fotografia espalhados por todo o país. 

Um comentário:

  1. Obrigado pela força dada ao trabalho de meu pai.
    Continuo à disposição para ajudá-lo divulgar coisas de minha terra.

    ResponderExcluir