quarta-feira, 15 de abril de 2009

Octeto vocal se apresenta em diamantina

Dando continuidade ao projeto de circulação cultural promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Fundação Clóvis Salgado, com apoio das prefeituras municipais, agora em abril é a vez do Octeto Vocal viajar pelo interior de Minas. O grupo, formado por Marta Nichthauser (soprano), Melina de Lima Peixoto (soprano), Carolina Rennó (contralto), Maria Célia Oliveira (contralto), Deolinda Ribeiro Rodrigues (contralto), Marcelo Salomão (tenor), Iuri Michailowsky (baixo) e Dalton Andrade e Barros (baixo), estará em Diamantina nesta quinta-feira, em única apresentação no auditório do Conservatório Estadual de Musica Lobo de Mesquita as 19:30hs. O concerto tem entrada franca e apresentarão, no programa, obras de gênios da música erudita, como Villa Lobos, Bach e Mozart.

A iniciativa de circulação cultural contemplou, em 2008, cerca de 300 cidades, levando ao interior de Minas atrações variadas de música e dança. O objetivo deste projeto é democratizar o acesso à cultura e formar público para diversas formas de arte em todo o Estado.

Octeto Vocal

O octeto é um grupo de câmara com a particularidade de incluir, em sua formação, os quatro principais tipos de vozes coralistas: soprano, contralto (vozes femininas); tenor e baixo (vozes masculinas). Essa riqueza de timbres vocais permite que o Grupo interprete um vasto repertório e apresente um alto nível de equilíbrio sonoro. Os integrantes são músicos que atuam como solistas em concertos e óperas, e também em diversos grupos corais profissionais, contribuindo assim para divulgação da música vocal em nosso Estado.


Fonte: Prefeitura de Diamantina

Um comentário:

  1. Feliz de quem mora em Diamantina. Até 1965, quando me mudei para BH, não assisti a nenhum espetáculo deste...

    ResponderExcluir