quarta-feira, 17 de junho de 2009

Artista diamantinense na Rede Globo


Autor da exposição "Caminho de Todos os Santos", em que apresenta 18 estandartes de inspiração católica, o artista diamantinense Marcelo Brant estará nesta quinta (18) no programa da Rede Globo, Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga.

Em seus estandartes, que o tornaram famoso em Minas e diversas partes do país, Brant inclui elementos do artesanato mineiro tradicional, como fitas, bordados e brocados, e objetos que remetem à vida contemporânea, como embalagens, CDs e ícones da pop art.

Marcelo começou a confeccionar estandartes há 13 anos para as procissões que aconteciam em Diamantina onde, ainda hoje, mantém seu ateliê. Com um trabalho de qualidade e grande beleza, o artista foi ganhando notoriedade em galerias de arte e no circuito da moda e produções televisivas. Hoje Brant produz cortejos, pelo menos uma vez por mês, em cidades do interior do Estado e em outras capitais, sempre assinando também o figurino, tendo como diferencial a aproximação entre o tradicional e o contemporâneo, o regional e o universal.

O Programa Mais Você começa às 08 horas e 15 minutos, e a participação do artista diamantinense acontecerá ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário