quarta-feira, 8 de julho de 2009

Diamantina no roteiro da Copa do Mundo de 2014


A coordenadora de Programas Turísticos da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, que também integrou a mesa de debates  sobre os Desafios da Copa de 2014, do ponto de vista da promoção dos destinos, disse que, além da capital, Belo Horizonte, que sediará os jogos, o Estado elegeu Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rey e Tiradentes como municípios prioritários no campo da captação de fluxo. 

De acordo com a coordenadora, Minas vai construir sua imagem a partir de itens como hospitalidade, patrimônio histórico – presente em 60% da oferta turística – na gastronomia e no artesanato, na ambientação natural privilegiada (com opções de montanha e água) e na diversidade e autenticidade dos atrativos. E a oferta, segundo a coordenadora, será trabalhada de forma segmentada – cultura; natureza e aventura; turismo rural; bem-estar; negócios e eventos; e estudos e intercâmbio.

Silvana destacou, entretanto, que um dos entraves a ser vencido será em relação à inserção dessa oferta na prateleira internacional, considerando que a Fifa, como dona do evento, tem regras próprias para a comercialização, e uma operadora exclusiva (Match) encarregada pela distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário