terça-feira, 21 de julho de 2009

Garimpando em Diamantina: Locadora Cultura e Vídeo

Para os diamantinenses amantes do cinema a cidade não oferece muitas opções. Principalmente porque não temos um sala de projeção. A saída, então, é dirigir-se ás locadoras de DVD. Porém, esses estabelcimentos ainda não oferecem serviços de boa qualidade e preço, muitas vezes utilizando cópias "piratas" e com um acervo restrito aos grandes sucessos do "cinemão" americano.

Por isso gostaria de compartilhar com vocês um dica interessante: a Locadora Cultura Vídeo. Lá poderá ser encontrado um acervo de altíssima qualidade, cópias originais e preços condizentes. Filmes raros, clássicos, de diferentes nacionalidades e períodos estão disponíveis para os aprecidaores mais exigentes.

A Locadora Cultura Vídeo fica na tranquila Rua Barão do Rio Branco, nº 18, próximo ao Largo Dom João. O telefone é o 3531-0010. Funcionamento: segunda a sábado 10h30 às 21h.

2 comentários:

  1. Este artigo é uma grande mentira, em Diamantina existe sim grandes locadoras (Arte Vídeo Locadora, Top Video e 1ª Sessão Video Locadora - a primeira é a melhor a meu ponto de vista) com acervos variados em DVDs e Blu-Rays originais. Por sinal, esta locadora "Cultura e Vídeo" nem existe mais e não era tudo isto que foi informado. Há de fato alguns ambulantes no centro histórico e espalhados em Diamantina que poluem, prejudicam e generalizam estas empresas como "piratas". O descaso das autoridades diamantinenses (Ministério Público, Juízes, Policiais Militares e Civis) que são pagos com fortunas com o dinheiro público para manterem a ordem, incentivam a esta prática adquirindo dos mesmos (como já foi flagrado e mostrado em jornal impresso) e contribuindo com está máfia que muitas vezes fornecem inclusive drogas junto com suas mercadorias. Ficamos pasmos com a indiferença das nossas autoridades citados acima, junto a este crime e a outros. Vai ai a indignação de um leitor/morador anônimo e com certeza de vários outros.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo.
    Obrigado pela contribuição. Primeiramente, é preciso que você verifique a data da publicação do post (julho de 2009). De lá para cá as coisas melhoraram bastante, Diamantina tem boas locadoras, mas ainda encontramos cópias piratas, os preços são altos e a variedade dos títulos deixa a desejar. Há um quantidade muito grande de filmes comerciais do cinema americano em detrimento à qualidade de outras produções de outros países. Esse quadro não é diferente em outras cidade, até as maiores. A "Cultura e Vídeo" tinham muito poucos filmes, mas lá encontrei raridades e filmes de altíssima qualidade. O objetivo do post era compartilhar isso com o leitor. Um pena não ter prosseguido. Acho que há espaço para todos e cada um deve escolher o que lhe agrada mais.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir