sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nova rota para Diamantina

Uma das alternativas para quem vem a Diamantina partindo de Belo Horizonte é passar pela Serra do Cipó. Sem dúvidas, uma das estradas bonitas de Minas Gerais. Essa rota é pouco conhecida e utlizada porque há um trecho de aproximadamente 60 km de "estrada de chão" entre Conceição do Mato Dentro e Serro. Sempre ouvi rumores de que esse trecho seria asfaltado, assim como o trecho Diamantina-Serro, passando por Milho Verde.

Raquel Faria afirma em sua coluna no Jornal O Tempo que o Governador  Aécio Neves exige o iníco imediato das obras:

"O governador Aécio Neves, a pedido do deputado Alberto Pinto Coelho, deu ordem de início imediato da obra de pavimentação da MG-010, no trecho Conceição do Mato Dentro-Serro, contemplando o circuito do Ouro e rota alternativa para quem vai a Diamantina. O trecho receberá o nome do saudoso embaixador José Aparecido de Oliveira. A empresa vencedora da licitação é a Santa Fé. O restante do trecho será licitado conforme autorização do governador Aécio, por interferência do deputado Alberto Pinto Coelho, que é o presidente da ALMG."

4 comentários:

  1. Será uma boa opção para quem quiser pegar uma rota tranquila. Será uma viagem com paradas previstas na Serra, em Conceição e no Serro. Valerá a pena.

    ResponderExcluir
  2. O grande problema dessa viagem é que dará vontade de parar a toda hora para tirar fotos das belas paisagens da Serra do Cipó....

    ResponderExcluir
  3. Aumentando um pouco lista de Serras no percurso, lembramos as seguintes, no trecho compreendido entre Cardeal Mota (Hoje denominada Serra do Cipó(?)- Coceição do Mato Dentro. Alem da mais conhecida, citada pelo mano Fernando, temos em sequencia: Serra do Pinho, da Ferrugem, do Sapo (Serro)> Boa Vista ,do Raio, e as serranias e capões já na passagem do Jequitinhonha, ja "nas beiras" do Tijuco.
    Lembrando que todas essas e muitas outras fazem parte da maravilhosa Cordilheira do Espinhaço, também conhecida (dos mais antigos) por Serra Geral, Serra do Espinhaço e outros.

    ResponderExcluir
  4. Já se passaram 18 meses e até hoje essa obra nem foi iniciada...

    ResponderExcluir