sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Etc e outras coisas

Autor: Leandro Cordeiro

clip_image002Esta semana fiz uma tarefa escolar com o meu filho. Fizemos juntos a leitura de um livro onde os personagens eram palavras e “etc” era o personagem principal. Quando terminamos a leitura, conversamos um pouco sobre algumas coisas bacanas do texto e depois respondemos algumas questões da tarefa daquele dia.

Após deixar o meu pequeno na escola, fiquei boa parte do dia pensando no personagem principal, o “etc”, e ao chegar mais uma vez no Campus II da UFVJM, mais especificamente no campo de futebol, não tive dúvidas que o “etc” ali estava, pois aquele lugar não poderia ser traduzido em uma ou outra palavra, tais como “belo”, “maravilhoso”, “místico”, “mágico”. Assim, mais uma vez o “etc” apareceu para me ajudar, para ser meu “arrimo”.

O que na verdade eu descobri com essa tarefa de meu moleque? Que para falarmos do Vale do Jequitinhonha precisaremos sempre de um “etc”, pois as palavras, qualquer uma delas, serão sempre insuficientes...

Um comentário: