domingo, 25 de outubro de 2009

Ecomotion, a maior corrida de aventura do país será em Diamantina

 Fonte: Webventure

Prova terá cerca de 430 quilômetros em Diamantina (MG)

A edição de 2009 do Ecomotion/ Pro, a maior corrida de aventura do país, acontece de 19 a 29 de novembro, na cidade de Diamantina (MG), onde está localizada a Serra do Espinhaço, local das disputas. As equipes nacionais e internacionais terão, nos dez dias de prova, cerca de 430 quilômetros e os dois times primeiros colocados se classificam automaticamente para o Adventure Race World Championship 2010, o mundial da categoria.

As sete modalidades desta edição irão explorar alguns municípios mineiros: orientação, que exigirá conhecimento em azimute e também percepção durante os nevoeiros; canoagem em caiaque duplo, em 50 quilômetros de prova; canoagem em caiaques infláveis, em corredeiras de níveis II e II+; mountain bike, que contará com um downhill single track de cerca de 6 quilômetros em uma das várias pernas da modalidade; técnicas verticais, que somam três etapas: tirolesa, jumar e rapel; e caving, no qual os atletas passarão por cavernas e minas desativadas.

A largada do Ecomotinon/ Pro está marcada para o domingo, dia 22 de novembro, às 13h e as primeiras equipes devem finalizar o percurso até o dia 27. As inscrições para a competição estão abertas e podem ser feitas no site da prova. O custo, por equipe nacional, é de R$ 3.000 e a premiação totalizará U$ 30.000, divididos entre os cinco primeiros colocados.

Para saber mais clique aqui no site do evento

Um comentário:

  1. Realmente, Diamantina tem um arsenal incrível pra expplorar o turismo de aventura.
    Acho porém, que a largada deveria ser na av Sílvio felício dos Santos. Já daria uma idéia do grau de dificuldade aos competidores.kakaka

    ResponderExcluir