quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cine Mercúrio está de volta

image Dia 27 de janeiro, quarta-feira da próxima semana, às 19h30, vão recomeçar as exibições de filmes do Cine Mercúrio, projeto que busca promover a atividade audiovisual na Universidade e na cidade de Diamantina.

No segundo semestre de 2009, a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri começou a exibir uma mostra de filmes espanhóis em parceria com o Instituto Casa da Glória da UFMG. Agora será a vez da mostra "Procura-se, desesperadamente, a cara da gente", que envolve o tema da identidade e dos papéis sociais.

A entrada é gratuita e aberta ao público. O auditório da Casa da Glória tem capacidade para 80 pessoas. Depois de cada exibição, os participantes terão a oportunidade de debater sobre os filmes.

No dia 27/01 será exibido A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, baseado no romance de Clarice Lispector. No dia 03/02 será a vez de Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira. E no dia 10/02, Diários de Motocicleta, de Walter Salles - sempre às quartas-feiras, no horário das 19h30.


A iniciativa acontece pela parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFVJM e o Instituto Casa da Glória da UFMG, e conta com o apoio da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SUPRAM/Jequitinhonha).

Confira no cartaz a programação do Cine Mercúrio para o início de 2010.

Local: Instituto Casa da Glória da UFMG
Endereço: Rua da Glória nº 298, Centro, Auditório 209
Horário: 19h30
Entrada: Gratuita
Informações: 3532-6070

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário