quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Iphan e MinC implantam cineclubes em cidades históricas

Fonte: PantanalNews

O Iphan e a Secretaria do Audiovisual - SAv/MinC vão implantar cineclubes com salas de exibição digital de filmes em 28 cidades históricas. A parceria foi assinada agora em dezembro de 2009 e, ainda para este ano, a meta é ampliar o projeto para novas cidades.

O objetivo é promover a cultura cinematográfica levando a experiência do cinema até locais onde ainda não existem salas, como Fernando de Noronha, em Pernambuco, ou Itaiópolis, em Santa Catarina.

As salas serão instaladas em espaços geridos pelo Iphan ou pelas prefeituras, secretarias de cultura locais ou sociedade civil, em parceria com o Iphan. O acompanhamento do projeto será feito pela Secretaria do Audiovisual que forneceu os equipamentos e os filmes da Programadora Brasil com um representativo catálogo do cinema nacional. As exibições serão semanais e começam em fevereiro de 2010, com entrada franca. Após a exibição dos filmes estão previstos debates e outras atividades, para estimular a reflexão e um convite à participação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário