segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Passadiço Virtual está de luto

Conforme divulgado pelo blog Terapia de Cutuvelo, faleceu no primeiro dia de 2010 o professor Assis Horta.  Nascido em Diamantina,  era professor aposentado de Português e Literatura Brasileira. Atualmente morando em Belo Horizonte, gostava de receber e enviar e-mails, participar de blogs, pesquisar sobre história e literatura, principalmente sobre a História de Minas Gerais e de Diamantina. Era um dos mais assíduos leitores do Passadiço Virtual,  seus comentários e sugestões contribuiram de forma efetiva para o desenvolvimento de nosso blog. Registramos aqui nossos agradecimentos e prestamos a nossa homenagem ao grande e eterno mestre.

Segue abaixo o seu último comentário no blog, publicado em 02/12/2009:

"Biribiri é minha conhecida, pois quando era criança, minha tia Luiza era dona do local e,lá, passávamos o fim de semana com toda a nossa família, era bom demais. Quando meus pais se casaram, em 1942, foram passar a lua de mel em Biribiri. Esta maravilha deve ser mais visitada."

2 comentários:

  1. Oi, Fernando!
    Ainda abalado com o falecimento do Assisinho, remeto a vc cópia da troca de e-mails motivada por uma dessas pragas que costumam invadir nossos cps. Levo a seu conhecimento, uma vez que pretendo, assim que for a Diamantina, procurar seguir a recomendação do Assis.

    "Assis Horta
    para mim
    mostrar detalhes 14/12/09
    Obrigado Saul.
    Descobri seu blog "miquim", através do blog de Fernando Grip. Gostei, vou dar alguns palpites.
    Um abraço.
    Assizinho

    Saul

    para Assis
    mostrar detalhes 15/12/09
    Rapaz, pois num é que realmente há males que vêm para o bem (ou como se diz hoje em Brasília: há malas que vêm para o Dem...)? Eu nem sabia que tinha seu e-mail, certamente algum conhecido comum me enviou alguma coisa e o gmail o catalogou também. Foi pelo e-mail falso em meu nome que descobri o seu endereço - incomodei um monte de gente, mas saí no lucro de saber que sei como falar com vc.
    Tenho visto alguns comentários do "Assis" no "Passadiço Virtual", mas só outro dia desconfiei que fossem seus, quando se referiu a Biribiri e à tia Luiza. Já furtei algumas dicas do Fernando Gripp (a quem não conheço pessoalmente) pra botar no "Micuim" e de vez em quando dou palpites no Passadiço dele - que, aliás, é um blog no mínimo agradável.
    Que bom que vc "achou" o Micuim - o blog já fez 4 anos, e é uma criação de meu sobrinho Átila, só dou palpites, enxerido que sou... Como é um blog caracteristicamente familial, claro que vocês Hortas já estiveram presentes algumas vezes:
    DIAMANTINA FAZ JUSTIÇA AO ASSIS

    180 ANOS A SARACOTEAREM AO SOM DE NEW YORK, NEW YORK

    MAIS UMA DELICADEZA DO ASSIS – IMPAGÁVEL!

    Outras referências menos explícitas certamente existem lá, as acima foram as de que me lembrei de imediato. Claro que "palpites" seus serão sempre bem-vindos.
    Grande abraço a todos.
    Saul
    Assis Horta
    para mim
    mostrar detalhes 15/12/09
    Saul, fiquei satisfeito com sua resposta. Conheco o Fernando Gripp, ele não é de Diamntina, mas se apaixonou por lá. Ele e sua esposa trabalham n UFVJM, é gente fina pacas. Quando vc for a Diamantina procure conhecê-lo, tem muita gente de lá que o conhece.
    Conheça nosso blog: terapiadecutuvelo.blogspot.com, e d\~e palpites também.
    Abraços,
    Assis"

    --
    Abraço
    Saul

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando.
    Obrigado pelo seu comentário no Terapia. Sábado agora, fui à Feira dos Produtores, onde sempre conversámos e fiquei sem lugar. Faltou o Assis. Que sensação ruim.
    Um abraço.
    www.terapiadecutuvelo.blogspot.com

    ResponderExcluir