quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dicas e orientações para um carnaval mais seguro em Diamantina

Fonte: Prefeitura de Diamantina

A partir do dia 12 de fevereiro até a quarta-feira de cinzas, Diamantina se transformará no destino da folia. A cidade deseja todos os visitantes uma boa estadia. O diamantinense está convocado para receber os turistas com a costumeira hospitalidade, zelando pela segurança pública e pela organização da cidade. Este é um período de aquecimento da economia cultural e turística que beneficia muitos moradores do município. Para melhor atender os foliões e manter a qualidade da grande festa, foi criada por decreto a Área Prioritária de Segurança - APS, cujas normas se encontram à disposição nos diversos órgãos da prefeitura e está sendo divulgada pela mídia local. Esta cartilha foi editada para informar as principais alterações e mudanças de comportamento no uso do espaço público urbano para facilitar alguns serviços. O período é de muito trabalho, mas também de muita folia. Contamos com sua compreensão e lhe desejamos um carnaval de muita alegria!Evite acidentes e multas. É proibido transitar em áreas de grande aglomeração portando copos, garrafas e outros recipientes de vidro ou objetos cortantes. Informamos que no Carnaval do ano passado houve grande demanda nos hospitais por suturas em função de cortes nos pés provocados por cacos de vidro espalhados no chão. Portanto, colabore para a redução deste índice.

Utilize com prudência o som da sua casa ou do carro, principalmente em áreas residenciais, tendo cuidado para não incomodar a vizinhança.  Se você se sentir incomodado com o som do seu vizinho ou de algum carro de som, peça-lhe que abaixe o volume ou desligue o equipamento. Se ele persistir, solicite apoio da Polícia Militar. Ligue 190. Este ano haverá fiscalização de som automotivo e nas residências que estiverem acima de 70 decibéis.

Não é permitida a montagem de churrasqueiras, tendas, barracas de camping, piscinas, trailers e similares em espaços públicos de toda a cidade. Colabore com a organização em sua casa ou estabelecimento.

Fazer xixi na rua e em espaços inadequados é proibido e acarreta multa para o infrator.

É proibido vender bebida alcoólica para menores de 18 anos. Exija o documento de identidade.

SAÚDE:

O atendimento público à saúde contará com os seguintes serviços:

- Atendimento de enfermagem, ambulatório e primeiros socorros 24 horas
- Plantão de 2 ambulâncias no Centro Histórico de 18h às 6h
- Plantão de 1 ambulância no Centro Histórico de 6h às 18h
- Plantão de 1 ambulância no Pronto Atendimento para eventuais transferências à Belo Horizonte.

TELEFONES ÚTEIS:

Polícia Militar 190

Corpo de Bombeiro Militar 193

Polícia Civil (38) 3531-1025/3531-3935

Conselho Tutelar (38) 3531-9260

Nenhum comentário:

Postar um comentário