terça-feira, 22 de junho de 2010

Somos a nação e por isso mesmo, donos dela!

Texto: Ricardo Lopes Rocha

Somos livres. Isso nos importa e muito, desde 1822, mesmo com críticas, restrições e outros devaneios. Atualmente, porém, com a restauração da democracia e estabilidade das instituições, somos cada vez mais verdadeiramente LIVRES! Devemos meditar sobre isso e repensar todas as vezes que algo ou alguém quiser nos tirar esta liberdade a duras penas conquistada. Longo tempo se passou para que ela fosse consolidada. Tempo não é algo que se deve dar ao luxo de se perder ou desperdiçar. Mais um motivo para meditarmos bastante quando algo ou alguém quiser ou tencionar nos privar deste bem tão caro que é a liberdade. Mais caro ainda que a liberdade individual é a liberdade de um povo. Por que escrevo isso? Para que, ao lerem meu recado, possam pensar nisso, neste bem maior que está em jogo e logo logo nos será dado a escolher um ilustre representante nosso para governar este imenso país e também a nossa liberdade como nação. Depois de falar de LIBERDADE e de ter meditado sobre este bem comum, relembro agora sobre uma ameaça a este estado de bem estar que experimentamos por sermos livres e parte de uma nação livre: a MÍDIA. A mídia pode ser tendenciosa, pode lançar mão de meios científicos, ou melhor dizendo, especificamente, os meios estatísticos para nos convencer de A ou B. Mas, por sermos livres, nossa mente não necessita estar de acordo com o que as estatísticas apontam; e seria até um exercício interessante poder contrariar o que eles, da mídia que manipula, os estatísticos que demonstram estar sempre certos, de que o povo é que decide! Inclusive, se quiser, pode dizer que está de um lado, mas ao escolher, simplesmente... ESCOLHA!!!

Esse é o meu recado. Gostaria de poder completá-lo, informando a minha preferência para votar no pleito para presidente, mas isso iria contra tudo o mais o que escrevi acima. Mas basta. Só o fato de ter feito você meditar um pouco sobre este bem comum que é a liberdade já me basta, assim como sua atenção por este poucos minutos. Obrigado.

Um comentário:

  1. Carlos Eduardo Pinto de Alcântara24 de junho de 2010 às 16:30

    Acho super pertinente o que aqui foi exposto por você Ricardo. Nos prendemos tanto à mídia eletrônica, que não basta aceitar que as novelas, os filmes, os programas ditem a forma que devemos levar e aceitar a vida do mundo contemporâneo, que aceitamos uma informação ESTATÍSTICA "para mais ou para menos dos candidatos"!!! Enquanto os poderosos grupos partidários "cheios de boa vontade" em melhorar a qualidade de vida da população continuarem investindo em campanhas milionárias, parcerias até uns anos inacreditáveis vamos continuar sendo ludibriados pela mídia!!! Ora pois, se a estatística diz entre o candidato A ou B, se quem tem interesse em votar no C se dobrar as tendências do vox populi, está se algemando a uma imposição!! É importante lembrar que a LIBERDADE conquistada a duras penas, lembrado por você Ricardo, só pode ser tirada daquele que se permitir!!!

    ResponderExcluir