quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Marina Silva em Diamantina



Na onda JK

Assídua em Belo Horizonte desde o período da pré-campanha, Marina deve voltar a Minas no próximo dia 3 de setembro. O destino, agora, será outro: Diamantina, terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek, onde a presidenciável lhe prestará uma homenagem. "Deverá ser a única candidata à presidência que passará por Diamantina nestas eleições", destaca José Fernando.

O roteiro volta a colocar em pauta o nome de um dos mais importantes presidentes que o Brasil já teve. Esta semana, a disputa ao governo de Minas teve ingredientes espinhosos quando o assunto foi Diamantina e JK. Em visita à terra natal do ex-presidente, na manhã de terça-feira (24), o concorrente Hélio Costa (PMDB) exaltou a figura do político mineiro e o associou ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na noite do mesmo dia, num episódio classificado pela coordenação da campanha tucana como "coincidência", a filha de JK, Maristela Kubitschek, esteve em Belo Horizonte para formalizar o apoio ao candidato à reeleição, governador Antonio Anastasia. Na oportunidade, ela mandou claros recados, dizendo que "a família Kubitschek e os diamantinenses estão com Antonio Anastasia".

E ela foi além. Segundo Maristela, "aqueles que realmente têm o apoio da família de Juscelino e da população nem precisam ir a Diamantina, porque Diamantina vem a eles".

Nenhum comentário:

Postar um comentário