quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Bate-papo com medalhistas olímpicos faz parte dos eventos comemorativos de 5 anos da UFVJM

Dentro da programação dos 5 anos da UFVJM, será realizado no dia 10 de setembro, no Anfiteatro da UFVJM, no Campus I, em Diamantina, um bate-papo com dois atletas nacionais de representatividade internacional. São eles: Claúdio Roberto Souza – Velocista, patrocinado pelo programa da Caixa Econômica Federal, “Heróis do Atletismo”; e Sandra Tavares Pires – Jogadora de Vôlei de praia, patrocinada pelo programa do Banco do Brasil, “Embaixadores do Esporte”. A programação de cada Programa

Segue abaixo o perfil dos atletas:

Programa Heróis do Atletismo

Convidado: Claudio Roberto Souza

Horário: 17h30

Perfil: Piauiense de Teresina, Claudio Roberto Souza mudou-se para São Paulo logo no início de sua carreira no atletismo. Velocista, não demorou muito para obter um lugar entre os melhores corredores do país. Em meados da década de 90, numa época de bons corredores de 100 m e de 200 m, alcançou várias vezes a qualificação para os principais certames internacionais.

No ano 2000, integrou a equipe nacional do revezamento 4x100 m, nos Jogos Olímpicos de Sydney. Disputou a semifinal e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a medalha de prata. Foi titular no ano seguinte, quando o 4x100 m foi finalista no Mundial de Edmonton. Em 2003, em Paris, foi o responsável por fechar a corrida da equipe, que conquistou o vice-campeonato mundial da prova.

Treinado por Katsuhiko Nakaya na principal fase de sua carreira, o atleta nascido em 14 de outubro de 1973 é um dos 10 melhores do Ranking Brasileiro em suas provas. Nos 100 m, tem 10.19, tempo alcançado em 2002, em São Paulo; e nos 200 m, tem 20.24, marca feita em 2003, em Cochabamba, na Bolívia.

alt

Programa Embaixadores do Esporte

Convidada: Sandra Tavares Pires

Horário: 19h00

Perfil: Sandra Tavares Pires, nasceu no Rio de Janeiro, em  16 de junho de 1973. Sandra foi a primeira brasileira campeã olímpica quando fez dupla com Jacqueline Silva . A dupla conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos de Atlanta  em 1996. Em 2000, Sandra ficou com o bronze nas Olimpíadas de Atenas. No ano de 2008, Sandra retomou sua dupla com Leila na praia, e as duas disputaram o Circuito Brasileiro.

Conquistas/Títulos: Medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta e bronze em Sydney, além de ter sido a primeira mulher a desfilar como porta-bandeira do Brasil em uma Olimpíada; Tricampeã do Circuito Mundial; Bicampeã do Circuito Banco do Brasil; Bicampeã do torneio Rainha da Praia; Medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane; Medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenfurt.

Prêmios Individuais: Eleita Revelação do Ano de 1994  pela Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP); Eleita pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo dos anos 90.

alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário