quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Datas da Vesperata em 2011

Fonte: Prefeitura de Diamantina

image

Foto: Cadu Viterbo, no flickr

A cidade de Diamantina, um dos principais municípios do circuito turístico- cultural da "Estrada Real”, no estado de Minas Gerais, já anunciou a programação de 2011 da famosa e concorrida Vesperata, que começa no dia 26 de março e vai até 15 de outubro.

A manifestação cultural possui um público fiel, de diversas partes do país e até do estrangeiro que se mantém em torno de 500 a 600 pessoas por apresentação,

A Vesperata ocorre sempre na Rua da Quitanda, centro histórico de Diamantina. Trata-se de um encontro de bandas, posicionadas nas janelas dos sobradas, regidas pelos maestros, que se revezam em um pequeno palco, postado na calçada, próximo ao público.

Recentemente a atual administração municipal criou um grupo de trabalho para promover um amplo levantamento de informações e posterior analise da Vesperata, sob a coordenação da secretária de cultura, turismo e patrimônio de Diamantina, Márcia Betânia Horta.

Para atender o aumento no fluxo de turistas, a cidade teve que se organizar e hoje já conta com mais de 40 estabelecimentos entre hotéis, pousadas e albergues, com infra-estrutura adequada para atendimento. Diamantina tem, também, vários restaurantes e uma culinária diversificada entre comidas típicas, italianas, árabes, entre outros.

Dias da Vesperata em 2011

Março 26
Abril 09 e 30
Maio 14 e 28
Junho 04 e 18
Julho 02 e 09
Agosto 06 e 20
Setembro 03 e 24
Outubro 01 e 15

Um comentário:

  1. Espetáculo belíssimo!
    A Vesperata merece ser apreciada por quem ainda não conhece. É interessante ler sobre, provavelmente você irá ouvir e ver com outros olhos.

    ResponderExcluir