terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia mundial de luta contra AIDS terá eventos e sensibilização

O Dia Mundial de Luta Conta a AIDS, foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade de prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão pelas pessoas infectadas.

A data instituída pela Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da ONU, é o dia 1º de dezembro. No Brasil a data é comemorada oficialmente desde 1988, por decisão do Ministério da Saúde. A cada ano diferentes temas são abordados, destacando questões relacionadas à epidemia.

O foco da campanha de 2010 é a população jovem, que precisa se enxergar como vulnerável e se valorizar enquanto ser humano.

Em Diamantina esta sendo preparada a sensibilização para com o tema no dia 1º/12 , quarta-feira, e um evento de grande porte no dia 3/12, sexta-feira.

Anne Margareth Batista, Coordenadora do Programa Municipal de DST-AIDS da Secretaria de Saúde informa que na sexta-feira as ações de saúde serão realizadas na Praça do Mercado a partir das 16 horas, e todos estão convidados a participar da Caminhada pela Vida, que terá concentração marcada para as 18 h, no Largo Dom João e sairá em direção ao Mercado Velho.

As atividades serão encerradas com um show da Batcaverna, que pela terceira vez realizará o "Com BAT à AIDS".

“Nosso objetivo é atrair o público jovem”, inclusive porque trabalhamos com redução de danos dos riscos do uso de álcool e drogas, que podem tornar as pessoas vulneráveis à contaminação não apenas pelo HIV, mas também a acidentes, desvios de comportamento e exposição a outras doenças, gostaríamos imensamente de contar com a presença de todos”, afirma Anne Margareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário