segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cantata de Natal emociona fiéis em Belo Horizonte

Fonte: Estado de Minas

A apresentação aconteceu na Catedral da Boa Viagem (Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Fiéis da capital e de várias cidades do interior de Minas se emocionaram neste domingo durante a apresentação da Cantata de Natal, que levou mais de 70 músicos do Coral da Colônia Diamantina e da Orquestra de Câmara da Polícia Militar à Catedral da Boa Viagem, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de BH. O espetáculo, iniciado logo depois da missa das 11h, exibiu oito clássicos natalinos e teve como ponto alto uma encenação teatral de trechos bíblicos, entre elas a anunciação da chegada de Cristo pelo anjo Gabriel.

Confira a galeria de fotos

No evento, o coral conta com a presença de 45 músicos da Orquestra de Câmara da Polícia Militar, sob a regência do maestro e tenente Antônio Vicente Soares. Clássicos como O Milagre do nascimento e Dorme Santo Menino, de John W. Peterson, e Na pequena Belém, de Randy Vader, foram aplaudidos de pé pelo público, que lotou a catedral. “Esta é a quarta apresentação feita com o Coral da Colônia de Diamantina e estamos fechando as festividades. A cantata é um melodrama que conta a história do Natal e promove a união da sociedade por meio da música”, explicou o maestro Soares.
No palco improvisado em frente ao altar, o ator Rafael Genaro Aguiar Cruz, de 21, deu vida ao personagem de José. “É um momento único, indescritível. O principal é poder passar uma mensagem de paz a todos, emocionar o público e transmitir alegria”, contou Rafael. Encantada com o espetáculo, a estudante Bárbara Lima, de 15, ressaltou a importância da celebração. “Estou impressionada com o clima de união entre as pessoas. Perto do Natal, eventos como esse ganham um sentido especial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário