sábado, 4 de dezembro de 2010

Os donos das ruas de Diamantina

Dia 22/10/2010: Prefeitura promete tirar cães das ruas de Diamantina (Clique aqui) 

Dia 04/11/2010, 8 horas da manhã:

03122010039

 03122010041

Eu acreditei:

6 comentários:

  1. Pobre dos cães!

    Deixe-os viver em Liberdade!

    Atacá-los ferozmente, com um discurso biológico e urbanista não é ato o mais aplausivel.

    Deixem os cães soltos, verdadeiros garis da limpeza.

    Para onde vão os cães, pro canil ou serão sacrificados, já que este é o destino para aqueles em estágio terminal.

    Deixem-os viver pelas ruas, são vira-latas e necessitam das latas.

    Lata mais achatada é a tomada de decisões contra a vida dos bichinhos... Não se coloca em jaulas amigos, agora os pobres cães são inimigos, porque não são bem vistos em locais turísticos.

    A rua é o nicho deles e não podem ser expropriados dessa atmosfera.
    Doença até ser humano passa, será que temos que aprisionar os portadores da aids, da esquitossome e afins. Não sei, deixem que latam e rolem as latas, é um custo menor do que do bancar um canil.

    ResponderExcluir
  2. faz menos de 1 ano que moro aqui e já sei que nao se pode confiar em promessas e nem esperar nada da administracao da cidade, o melhor é aprender a viver no meio da sujeira e descaso.

    ResponderExcluir
  3. Discordo completamente do primeiro comentário. Cães soltos atacam as pessoas, defecam nas calçadas e transmitem doenças. Mas também são mal tratados, sofrem abusos, passam fome, causam acidentes e etc.. Enfim, é um problema de saúde pública.

    O grande problema é a posse irresponsável. O Ser humano domesticou os animais, trouxe-os para nosso convívio e agora os abandona por aí.

    Cão solto na rua é normal em qualquer cidade. Em Diamantina há um desvio nessa conduta, nos deparamos diariamente grandes matilhas soltas pelas ruas. Culpa do ser humano que acha normal o seu cão dar uma "voltinha" por aí; culpa do ser humano desprovido de cidadania que não é capaz de reconhecer e respeitar o direito do outro.

    ResponderExcluir
  4. Fernando, aqui de longe é difícil palpitar, mas arrisco sugerir uma campanha na ou da UFVJM do tipo "adote um cão de rua"... Quem sabe seja possível minorar tanto incômodo para os habitantes e pros bichim...?
    Abraço. Saul

    ResponderExcluir
  5. Se gente já é tratada com descaso nessa cidade (saúde, educação, lazer etc. etc. etc. etc. etc.), imagine um cão.

    ResponderExcluir
  6. Imagine uma cidade de >todos para todos<... os cães fora das ruas, em um lugar apropriado... será possível quando o governo municipal for outro.

    ResponderExcluir