sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Documentário colaborativo do YouTube estreia hoje

Fonte: Época

No meio de 2010, o YouTube apresentou o projeto Life in A Day (A Vida em Um Dia) e pediu que os usuários do site mandassem vídeos com imagens do seu cotidiano. As pessoas tinham 24 horas, no dia 24 de julho, para “documentar um trecho da sua vida com uma câmera” e mandar para o YouTube. O resultado seria um documentário colaborativo sobre um dia da vida no planeta, produzido por Ridley Scott e dirigido por Kevin Macdonald.

Agora, o documentário ficou pronto. Macdonald e sua equipe passaram os últimos meses transformando 80 mil vídeos com mais de 4500 horas de imagens em um filme de 90 minutos que "dá uma visão honesta e inspiradora do nosso mundo". O documentário estreia nesta quinta-feira (27) no festival de Sundance e será transmitido simultaneamente no YouTube. No horário de Brasília, a exibição do filme será às 22 horas.

Macdonald dirigiu o documentário One Day in September, sobre o assassinato de 11 atletas israelense nas Olimpíadas de 1972, em Munique, que ganhou Oscar de melhor documentário longa-metragem em 2000, e o filme O Último Rei da Escócia, sobre um jovem escocês que se torna médico particular do ditador de Uganda. Para saber mais sobre o Life in A Day e assistir a transmissão, acesse a página do projeto no YouTube.

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário