segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Governo de Minas Gerais lança Carnaval das Cidades Históricas 2011

Fonte: Agência Minas

BELO HORIZONTE (14/02/11) - O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, e a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, convidam a imprensa para lançamento do Carnaval das Cidades Históricas, nesta terça-feira (15), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves.

Com uma extensa programação de eventos gratuitos, o Carnaval das Cidades Históricas destaca-se como uma excelente opção para foliões de todo o país, que poderão deleitar-se com a folia realizada no cenário privilegiado do patrimônio histórico e cultural mineiro.

Em sua terceira edição, integram o projeto os municípios de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes, que unem esforços e realizam divulgação conjunta de suas programações carnavalescas.

O projeto incentiva o resgate das manifestações carnavalescas, incentiva as Escolas de Samba e os Blocos Caricatos dos municípios participantes; valoriza músicas que caracterizem o ritmo samba e estimula a participação de bandas de músicas regionais, além de orquestras bicentenárias com repertórios históricos e contemporâneos de samba.

Após entrevista coletiva, haverá uma demonstração do Carnaval das Cidades Históricas 2011 com apresentação do bloco caricato Bonecos Zé Pereira da Chácara, de Mariana; da banda de marchinha, bonecos gigantes, rainhas do Carnaval e Rei Momo, de São João del-Rei; da banda Sabará Folia, de Sabará e do Bloco Infantil Caricato Rato Seco, de Diamantina. A manifestação cultural acontecerá nos saguões da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a partir das 12 horas.

Serviço:

Evento: Lançamento do Carnaval das Cidades Históricas 2011

Local: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Gerais, 6º andar, salas 6 e 7

Data: 15/02/2011

Horário: 11 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário