domingo, 20 de fevereiro de 2011

O abandono de um lugar onde o asfalto já é realidade

Autor: Wellington Gomes

2“Onde o asfalto já é realidade”. Não sei se todos lembram, mas esta era uma frase usada na época, pelos empreendedores do loteamento Vale dos Diamantes, para alavancar as vendas dos lotes. Fato é que já são inúmeros os moradores do bairro e eles ainda não têm os serviços dos Correios.

Dá para acreditar?

Tenho um amigo que mora lá e tem que pegar suas correspondências no Centro de Triagem dos Correios

Imagine a cena: ele compra um produto pela internet pela comodidade e depois tem pegar o carro para buscá-la, pois ela parou no meio do caminho. Se tivéssemos na época dos tropeiros, aposto que eles entregariam diretamente a encomenda.

Conversei com outros moradores e eles relatam que existe um entrave entre a prefeitura e os correios.

Pensava eu que este bairro seria um dos mais bem organizados da cidade, pois além de ser um dos mais novos, foi planejado, aprovado, carimbado e registrado na prefeitura.

Conversando com outro morador, Wellington Coelho, resumidamente ele nos deu o seguinte histórico:

O bairro foi liberado para construção no início de 2008 com as ruas ainda numeradas; Em 11 setembro de 2009 foi aprovado pela Câmara o Projeto Lei de denominação das ruas e logo em seguida sancionado pelo prefeito. Porém (por lei) seria necessária a colocação de placas com os nomes das ruas em cada uma delas e a comunicação aos órgãos públicos num período máximo de 90 dias.

A prefeitura já fez a comunicação aos órgãos (mesmo sem as placas!!!) e até agora nada.

O Correio disse que somente depois das placas. Só fazem entregas em locais que a prefeitura tenha mandado mapas com os nomes das ruas e que as mesmas estejam identificadas com placas no local. Até parece que todas as ruas da cidade são sinalizadas! Enquanto isso, já são mais de 3 anos de espera. (veja a foto de 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário