sábado, 16 de abril de 2011

Diamantina ganha destaque no Brite 2011

Fonte: Portugal Digital

Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto, São João del Rei e Tiradentes, selecionados pelo Ministério do Turismo como Destinos Indutores do Turismo Nacional, serão destaques durante participação de Minas Gerais na Brazil International Tourism Exchange - Brite 2011.

O evento tem o objetivo de promover o turismo brasileiro para operadores e agentes de viagens, organizadores de eventos, imprensa especializada e investidores de 38 países, e acontece entre os dias 15 e 17 de abril, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.
A ação representa o incremento da política de Promoção e Apoio à Comercialização dos destinos mineiros nos principais mercados emissores de turistas estrangeiros para o Minas Gerais.

Atrativos
Um túnel sensorial, com exposição de vídeos, imagens e vitrine representativa de arte e artesanato típicos de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro será o portal de entrada da Região Sudeste na feira. No estande da Setur, de aproximadamente 200 m², o público será incentivado a comercializar os atrativos dos cinco Destinos Indutores selecionados pelo Ministério do Turismo.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico selecionou, por meio do Centro de Artesanato Mineiro, peças do legítimo artesanato mineiro para serem apreciados pelos visitantes da feira no espaço “É assim que se faz”, onde o público terá a oportunidade de conhecer as técnicas na produção de tradicionais peças do artesanato.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Empresa Assistência Técnica e Extensão Rural, a Setur leva à Brite produtores de mel que terão a oportunidade de divulgar produtos associados ao turismo.

Empresas de receptivo turístico mineiras - que possuem material promocional e funcionários bilíngues e que já atendem o mercado internacional - apresentarão os produtos ofertados nas prateleiras de operadoras estrangeiras na área “Bolsa de Negócios”, onde mais de 200 empresas expositoras mostrarão o Brasil por meio de seus produtos e serviços.

A organização do evento estima que sejam movimentados aproximadamente US$ 1 bilhão nesta área da feira. Já o Espaço Empreendedorismo reunirá investidores internacionais cadastrados que têm interesse em investir no segmento turístico do Brasil.
A secretária adjunta de Estado de Turismo, Silvana Nascimento, e o diretor de Promoção e Apoio à Comercialização da Setur, Daniel Marques, serão palestrantes no espaço “Bolsa de Negócios”. No dia 16, Silvana Nascimento vai apresentar os principais destinos turísticos de Minas Gerais com foco no potencial do Estado para o Turismo de Negócios. Serão apresentados os equipamentos disponíveis nos centros de eventos e convenções de Belo Horizonte e outras cidades, como Uberlândia, Juiz de Fora, Araxá e Ouro Preto. Ambas serão destinadas aos organizadores de eventos internacionais presentes na feira. Já Daniel Marques vai apresentar, no dia 17, os principais destinos turísticos mineiros com foco no turismo cultural.

A participação mineira na Brite é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com as Secretarias de Estado Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Instituto Estrada Real, Sesc, Senac, Belotur, Ferrovia Centro Atlântica, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, os Conventions Bureaux de Ouro Preto e da Trilha dos Inconfidentes, a Associação das Empresas Ligadas ao Turismo de Diamantina e o Instituto Inhotim.

A Brite deve receber aproximadamente 50 mil visitantes nos três dias do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário