segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jornal eletrônico aborda Diamantina

Autor: Danilo  Briskievicz, com indicação do Hugo Araújo

Diamantina é uma cidade única. Representa a mineiridade em sua mais pura essência: história, arquitetura, bandas de música, costumes setecentistas, povo corajoso e sempre animado para a festa. A história de Diamantina e Serro, assim como outras cidades do século XVIII de Minas Gerais, está interligada. É como se Serro e Diamantina fossem uma extensão da outra por causa dos moradores, das necessidades da sobrevivência e das relações familiares. Por isso, o pesquisador Jorge da Cunha Pereira Filho evidencia as relações entre as duas cidades a partir da investigação sobre fotografias e famílias.  Nosso jornal é um espaço para a poesia. Nas viagens à Diamantina dedicamos alguns versos. Estar em Diamantina é sempre apreciar um pouco da mineiridade drummondiana em seu humour!  Passeie conosco pelas ruas de Diamantina, pelo tempo setecentista e pelas histórias de família.

TARDE EM DIAMANTINA

porque me perdi num olhar
se tua voz não ouvi
teu desejo não percebi?
meu coração quis me desacatar

cenário
música
todos os minutos trazendo:
reencontro

porque se vão as vontades
silenciadas assim
numa tarde
em Diamantina?

é estranho
teu tamanho
dentro de mim

é confuso
tua luz
ser minha cruz

miséria humana
amar assim
demais

 

Aproveitamos para indicar o livro para seu divertimento: NOTÍCIA. É um livro de poemas a partir do diário de bordo da viagem à Europa. Baixe e leia no link do meu site: http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2712771

Nenhum comentário:

Postar um comentário