segunda-feira, 18 de julho de 2011

Garimpando no Festival de Inverno: Flor de Macambira

A adaptação da peça, deflagrada pela visão simbólica e feminina da encenadora Christina Streva, ganhou fôlego quando o grupo Ser Tão apresentou à equipe fragmentos elaborados ao longo do processo de pesquisa em torno das músicas, danças e personagens.

Até o dia anterior, tudo o que tínhamos eram idéias, boas mas invisíveis, incertas. Por isso, uma alegria silenciosa tomou conta de nós quando os atores do Ser Tão invadiram a sala de ensaio. Havia ali uma linguagem muito clara e, melhor que isso, viva, contagiante.

O autor de O Coronel de Macambira não poupou liberdade poética para enlaçar literatura erudita, crítica social e festa popular. Nós buscamos entrelaçar sua poesia com o Brasil de nosso tempo e a linguagem cênica que emana do jogo vivo dos atores.

Tomamos o mote tradicional do casal de enamorados que luta para defender seu amor. Em Flor de Macambira, os inimigos são aqueles que iludem o casal com o dinheiro fácil, criando uma dívida crescente que só pode ser paga com a própria alma. Nossa história acompanha a transformação da jovem Catirina, que enfrenta um triunvirato diabólico para salvar seu amado.

Imperdível - 19h - Flor de Macambira - Coletivo Teatral SerTão Teatro

Classificação etária: Livre

Local: Praça do Pão de Santo Antônio – Bairro Rio Grande

Acesso livre

Clique aqui para conhecer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário