domingo, 21 de agosto de 2011

Cães perdidos se transformam em drama rotineiro

Fonte: Estado de Minas – 20/08/2011

O velho ditado nunca falha. Para muitas pessoas, o cão é o melhor amigo do homem, companheiro inseparável de todas as horas. Na casa da bailarina Ive Tricta, de 37 anos, o cãozinho Nury sempre foi uma espécie de fiel escudeiro. É o melhor amigo de Iann Tricta, de 2 anos, filho de Ive. Como o bichinho de estimação já faz parte da família há oito anos, desde o seu nascimento, Ive ficou muito triste quando ele desapareceu. "Fui à Praça do Papa com meu marido e meu filho fazer um passeio. O Nury estava correndo para todo lado, mas sempre perto de nós. De repente, ele sumiu e ficamos loucos", disse a bailarina. O jeito então foi procurar pela praça, mas ele não apareceu. "Cheguei até em pensar em roubo. O Nury presenciou minha primeira gravidez e era uma espécie de guardião do Iann. Ninguém podia chegar perto do berço do meu filho sem autorização dele", brincou Ive. O jeito foi espalhar cartazes pelas ruas dos bairros Mangabeiras e Anchieta, na Região Centro-Sul de BH.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Enquanto isso, em Diamantina, o problema é outro: os cães são abandonoados covardemente pelas ruas. Essa atitude coloca em risco a saúde e a segurança das pessoas, principalmente os idosos e crianças. Há relatos de pessoas que estão com medo de andar pelas ruas  com receio de serem atacadas pelos animais. Veja a foto tirada ontem (20/11) em uma das ruas movimentadas da cidade.

image

Um comentário:

  1. Acho bacana a presença dos cachorros pelas ruas de Diamantina.

    ResponderExcluir