quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ministério do Planejamento autoriza uso de espaço para fins culturais no município

Fonte: Gabrielle Kopko da Agência do Rádio, com dica do Rogério Adriano.

imageO Ministério do Planejamento autorizou o município de Diamantina a usar um imóvel no distrito de Conselheiro  Mata, em Diamantina para uso público. O local denominado Pátio Ferroviário e Estação Ferroviária de Conselheiro  Mata deve ser preservado pelo valor histórico, artístico e cultural, sem levar em conta fins lucrativos.

Segundo o superintendente da Superintendência do Patrimônio da União de Minas Gerais, Rogério Aranha, o governo tem interesse em ampliar a área com a participação de outros municípios.

"Esse distrito de Conselheiro da Mata, próximo à Diamantina, que é uma cidade turística, tem alguns atrativos. O cenário do local é maravilhoso é um lugar muito bonito. Pensa-se em construir uma via ligando Diamantina a Corinto seguindo o leito da ferrovia, onde as pessoas poderiam fazer caminhadas, passeios a cavalo, passeios de bicicleta. Então a ideia é fazer a trilha da Maria Fumaça."afirmou o superintendente da SPU de Minas Gerais – Rogério Aranha.

O Pátio Ferroviário e Estação Ferroviária de Conselheiro Mata foi cedido de graça para uso do município pelo prazo de 20 anos, período que pode ser prorrogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário