sábado, 10 de setembro de 2011

Circuito da Estrada Real terá nova rota

Fonte: Publicado no Jornal OTEMPO em 10/09/2011 – Reportagem de Natália Oliveira

O caminho entre Belo Horizonte e Diamantina, no Alto Jequitinhonha, deve ser encurtado em 100 km. Isso porque um trecho de 46 km da MG-10, entre as cidades de Conceição do Mato Dentro e Serro, ambas na mesma região, começa a ser pavimentado ainda neste mês. A nova rota deve ficar pronta no primeiro semestre de 2013 e passará a integrar o circuito da Estrada Real.

O vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, assina, amanhã, às 16h, na praça Doutor João Pinheiro, em Serro, a autorização para início das obras. De acordo com o prefeito de Serro, Guilherme Simões, a licitação foi encerrada em junho do ano passado, mas a obra não tinha começado por causa de impasses ambientais, resolvidos neste ano. Simões relembrou que, além de não ser pavimentada, a estrada tinha péssimas condições. "Esperamos pelo asfalto desde 2005", lembrou.

O trecho, mais usado por moradores da região, deve atrair também turistas. É o que espera o prefeito de Serro. "Devem aproveitar e conhecer Diamantina, Conceição do Mato Dentro, Serro, Milho Verde, São Gonçalo e Três Barras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário