sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Prefeitura de Teófilo Otoni anuncia Curso de Medicina

Fonte: Prefeitura de Teófilo Otoni

A prefeita Maria José reuniu todo o secretariado e a imprensa teofilotonense em seu gabinete, na tarde desta sexta-feira (21), para a coletiva mais esperada do ano: o anúncio do Curso de Medicina para Teófilo Otôni.

A chefe do Executivo informou: “Nós recebemos um convite do professor Luiz Cláudio Costa (secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura) para irmos a Brasília neste dia 18. Ao chegarmos, fomos recebida por ele, que anunciou o Curso de Medicina para Teófilo Otôni. A parte burocrática está tecnicamente pronta, e toda a papelada já foi encaminhada para a presidente Dilma sancionar mais este ganho para nossa cidade. Eu estava acompanhada da secretária Maria Helena (Educação e Cultura), quando recebemos a notícia oficial. Foi uma satisfação muito grande; tenho a sensação de dever cumprido.”

A prefeita ressaltou, ainda, que o grande ganho do Curso de Medicina é a melhoria da Saúde não apenas em Teófilo Otôni, mas em todo Vale do Mucuri e no do Jequitinhonha: “Sentimos falta de médicos, uma vez que a cidade não dispõe desses profissionais o suficiente para atender a população local, que é 134 mil habitantes, mas atendemos a quase um milhão de pessoas dos Baixo e Médio Jequitinhonha, bem como do Sul da Bahia e Norte do Espírito Santo”.

“Vão ser criados três Cursos de Medicina em Minas Gerais: Teófilo Otôni, Governador Valadares e Diamantina, sendo 40 alunos por Curso. Eu vejo a nossa cidade como pólo na Educação, uma vez que conseguimos trazer duas Universidades Federais: a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM – e a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Já temos na UFMG graduação para formação de professores, e, na UFVJM, Administração, Ciências Contábeis,Ciências Econômicas, Matemática(Licenciatura), Serviço Social, Ciência e Tecnologia, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica, Engenharia de Produção, Procampo e, agora, o Curso de Medicina” – concluiu a prefeita.

Clique aqui para ler reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário