domingo, 2 de outubro de 2011

Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim Cantam: Vandré e Gonzagão

original vilmar oliveiraEm comum, eles têm origens que confundem a aridez e a alegria, diferentes sertões de muitos Brasis. Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim cantam Vandré e Gonzagão num espetáculo inédito e comovente. Mais que uma homenagem, um encontro que retrata a inquietação cultural e a profunda ligação destes artistas com a história do povo brasileiro. A turnê, que já passou por São João Del Rey, Pouso Alegre, Varginha, Governador Valadares, Itaobim e Belo Horizonte, chega ao Festival de História de Diamantina no dia 08 de outubro, às 21 horas, na Praça do Bonfim.

A obra de Geraldo Vandré, repleta de ícones da resistência popular nos anos 60, é parte da trajetória artística de Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim, que em 1982 atuaram junto ao compositor paraibano no show “Das Terras de Benvirá”, no Paraguai. Contando com poesia a dura realidade da época, as músicas de Vandré encontram na interpretação de Saulo e Saldanha toda a emoção que permeia aquele contexto histórico e cultural, através de releituras contemporâneas e arranjos cuidadosamente elaborados.

Com reverência e originalidade, o espetáculo resgata também a autenticidade, forte e marcante, de uma das mais completas e inventivas figuras da música brasileira: o pernambucano Luiz Gonzaga. Dessa forma, Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim prestam sua homenagem ao maior responsável pela divulgação da música nordestina no Brasil e reiteram o compromisso maior de ambos artistas com a preservação da cultura popular.

Neste trabalho, o ator e cantor mineiro Saulo Laranjeira demonstra mais uma vez sua sensibilidade e talento para emocionar o público com suas interpretações. Artista completo, de profissionalismo ímpar - a credibilidade e versatilidade de Saulo Laranjeira abrem caminhos em sua carreira, repleta de ideais, idéias e realizações!

A alegria e o carisma do músico cearense Saldanha Rolim trazem o matiz genuinamente nordestino ao espetáculo. Saldanha vivencia as diversas manifestações culturais de seu povo, através do cantar do dia-a-dia e da diversidade de ritmos que fazem parte do repertório de seus shows.

A turnê de “Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim cantam Vandré e Gonzagão” tem como objetivo fundamental o acesso gratuito da população a um espetáculo de qualidade que resgata a obra de grandes artistas da música brasileira. No repertório, canções que ficaram na memória do povo brasileiro, como Aroeira, Porta Estandarte e Disparada, de Geraldo Vandré; Boiadeiro, Assum Preto e Asa Branca, de Luiz Gonzaga.

Viabilizada pelo Fundo Nacional de Cultura, com a realização da Laranjeira Produções, é um projeto proposto pela Associação dos Artistas de Pedro Leopoldo e Região - COOPERART, e efetivada através de emenda parlamentar, direcionada pelos deputados federais, Antônio Roberto, Jô Moraes, Leonardo Monteiro, Miguel Corrêa, Odair Cunha e Reginaldo Lopes. Para esta apresentação, o projeto recebe apoio do Festival de História e da Prefeitura Municipal de Diamantina, através da Secretaria de Cultura.

Serviço:

“Saulo Laranjeira e Saldanha Rolim cantam Vandré e Gonzagão”

Local: Praça do Bonfim - Diamantina

Dia: 08 de outubro

Hora: 21 hs

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário