quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rei Davi derrota Golias e Rede Globo

Fonte: Blog do Jeová (clique aqui)

O alto investimento feito pela Record na minissérie bíblica Rei Davi começa a dar resultado. A produção estreou com boa audiência e, na noite desta quinta-feira, 26 de janeiro, ficou em primeiro lugar no Ibope. Exibido entre as 23h16 e 00h08, o capítulo alcançou média de 15 pontos e 30% de share (participação de TVs ligadas), conforme os números divulgados pela Folha de São Paulo. No episódio, Allat (Cibele Larrama) foi condenada por Saul (Gracindo Jr.) a ser apedrejada até a morte.

O resultado é um feito e tanto, já que, no mesmo horário, a Globo exibia a minissérie O Brado Retumbante, uma de suas produções especiais escaladas para a programação de verão. A emissora carioca obteve o segundo lugar, com 12 pontos de audiência e 22% de share. No horário considerado, também foi exibido o Jornal da Globo.

Rei Davi teve um investimento estimado em cerca de R$ 25 milhões, distribuídos para a gravação de 29 capítulos. A produção passou por diversas dificuldades durante os trabalhos, como o adiamento das externas marcadas para serem feitas em Diamantina (MG), durante os meses de novembro e dezembro do ano passado. Na época, as incessantes chuvas obrigaram a equipe a cancelar todo o cronograma de gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário