domingo, 25 de março de 2012

Câmara de Diamantina vai transmitir reuniões ao vivo pela internet

Fonte: Câmara Muncipal de Diamantina – Clique aqui

Depois de passar por um minucioso processo de melhorias no sistema e reformulação de layout, o portal Câmara Municipal de Diamantina vai poder disponibilizar ao cidadão mais um serviço em benefício da transparência e moralidade nos atos públicos.

A partir desta segunda-feira [19/03], todas as reuniões realizadas no plenário "João Antunes Oliveira" serão transmitidas, em áudio e em tempo real, pelo portal do legislativo municipal. A proposta é de iniciativa do Presidente da Câmara, vereador Maurício Maia. "Temos que procurar meios para deixar a população informada sobre os debates e decisões do legislativo diamantinense. A internet é uma ferramenta econômica e com um potencial informativo enorme", explicou Maia.

O técnico de informática da Câmara, Allan Patrick lembrou que todas as reuniões realizadas anteriormente estão disponíveis no site, no link: "Arquivos de Áudio". "Mesmo se o cidadão não conseguir escutar a reunião ao vivo, ele poderá ter acesso, na íntegra, de todas as reuniões passadas, desde o ano 2009", concluiu o técnico.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Diamantina acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 17:00 hs.

Essa é uma excelente notícia. Agora poderemos acompnahar ao vivo as propostas e posições dos vereadores. Isso é um grande exemplo de utilização das novas tecnologia de comunicação a serviço da transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário