quinta-feira, 8 de março de 2012

Conhecendo o Espinhaço

Animação de abertura do CD-ROM Caravana da Ciência, projetado pela Agência Detalhes.

Devido a sua grande extensão e a diversidade de ambientes que abriga, a Cadeia do Espinhaço apresenta expressiva biodiversidade e um elevado número de espécies endêmicas, raras e mesmo ameaçadas de extinção. Neste sentido, a região é apontada como prioritária não apenas para conservação da natureza, mas também para o desenvolvimento de pesquisas científicas. Nos últimos 20 anos, foram feitas cerca de 600 publicações científicas, entre artigos indexados, livros e capítulos de livros, relativas à biodiversidade do Espinhaço.

O Projeto Caravana das Ciências objetiva divulgar para a população em geral a biodiversidade da Cadeia do Espinhaço e as pesquisas nela desenvolvida. Através do acesso ao conhecimento, pretende-se incentivar o cidadão a ser um agente crítico e transformador do ambiente em que vive, e assim alcançar a valorização e viabilizar a conservação na região.

O Projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e, em sua primeira fase, proporciona palestras e material educativo para estudantes do segundo grau da rede pública de 15 municípios abrangidos pela Reserva da Biosfera do Espinhaço.

Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário