domingo, 8 de abril de 2012

Chico Anysio deixou um trabalho inédito no cinema (em Diamantina)

Fonte: Bom Dia Brasil – clique aqui

Gravado em Diamantina, ilme ‘A hora e a vez de Augusto Matraga’ só ai poder ser visto pelo grande público daqui a alguns meses. Chico interpretou o vilão Major Consilva.

O amado mestre Chico Anysio se foi, mas deixou um trabalho inédito, que só vai poder ser visto pelo grande público daqui a alguns meses.

‘A hora e a vez de Augusto Matraga’, baseado no conto de Guimarães Rosa é a refilmagem de um clássico do cinema brasileiro de 1965, que conta a história de um homem rude do sertão brasileiro. Conquistou cinco prêmios, inclusive o de melhor filme, no Festival do Rio do ano passado. Foi o ultimo trabalho de Chico Anysio no cinema.

No filme, Chico Anysio interpretou o Major Consilva, inimigo de Augusto Matraga. O diretor Vinícius Coimbra diz que não sabe bem o que o levou a escolher o humorista para o papel do vilão. Mas foi a escolha perfeita. Chico arrebatou o prêmio especial do júri do Festival do Rio.

Não à toa, o próprio Chico dizia que tinha pena de quem afirmava que ele era um grande humorista e não um grande ator.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Veja o depoimento do diretor Vinícius Coimbra na Folha de São Paulo (clique aqui)

"Considero uma bênção ter a honra de ter trabalhado com Chico em seu último filme no cinema. Rodamos em setembro de 2009 e não foi uma participação fácil para ele. Eu me surpreendi com a sua força de vontade, porque precisou pegar avião para Belo Horizonte, mais seis horas de carro para Diamantina e 45 minutos de furgão para as filmagens no campo. Chico foi o único ator que permiti mudar o texto de Guimarães Rosa, porque ele fazia com muita propriedade e entendia o sentido do roteiro. O talento de Chico Anysio estava além da minha compreensão." VINÍCIUS COIMBRA, diretor de "A Hora e a vez de Augusto Matraga", último longa de Chico, ainda inédito no circuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário