sábado, 5 de maio de 2012

O 13º Encontro Cultural de Milho Verde já está com a data marcada

O Instituto Milho Verde é uma organização não governamental que atua nas áreas da cultura, meio ambiente e desenvolvimento social. Sua fundação ocorreu em 14 de novembro de 2004, tendo como base atividades já existentes desde 2000, como a realização dos Encontros Culturais de Milho Verde e o trabalho da Pharmacinha Comunitária de Plantas Medicinais. Se tornou o Ponto de Cultura Cordão Cultural por Milho Verde em 2005, desenvolvendo ações nas diversas áreas da cultura, o qual recebeu diversos prêmios pelo Ministério da Cultura.

De 15 a 22 de julho de 2012 confraternizaremos mais um Encontro!

As inscrições das propostas de oficinas e eventos para fazerem parte do  
13º Encontro Cultural devem ser realizadas através do preenchimento do formulário e   envio de documentação complementar até 31 de maio. 

Vale ressaltar que o evento não dispõe de recursos para pagamento de cachês para   artistas/oficineiros. 
O evento arcará com as despesas de transporte, alimentação e hospedagem de todos os participantes.

Formulário de inscrição de propostas para oficinas

Formulário de inscrição de propostas para eventos

O Encontro Cultural de Milho Verde ocorre todos os anos desde 2000, sempre no mês de julho, em uma semana de ampla confraternização. Diversas atividades educativas e artísticas são propostas à população local, às comunidades vizinhas e aos visitantes, de modo inteiramente gratuito. Sua finalidade é proporcionar uma alteração no cotidiano da população milhoverdense, desprivilegiada do acesso ao contexto artístico e cultural que o Encontro traz, possibilitando também a apresentação da riqueza humana e ambiental do lugar aos visitantes. Com essa iniciativa, esperamos contribuir para o desenvolvimento sustentável e equilibrado de seus aspectos 
sociais, culturais e ecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário