segunda-feira, 25 de junho de 2012

Corporatocracia

Autor: Antenor José Figueiró - antenor.figueiro@ig.com.br

Corporatocracia (Transferência do governo do povo para as mãos de empresas ou grupos)

“O presidente americano Roosevelt tinha pouca tolerância com líderes empresariais e governamentais sem compromisso com o bem comum. No discurso do dia do trabalho de 1903, ele disse: O toque fúnebre da República soou assim que o poder ativo se alojou nas mãos dos que buscam não fazer justiça para todos os cidadãos, ricos ou pobres igualmente, mas servir a uma classe especial e aos seus interesses, opostos aos interesses dos outros.”

É interessante como a vida econômica de Diamantina é voltada apenas para uma meia dúzia de empresas e pessoas. Assim foi no período colonial, no auge do garimpo e ainda hoje continua sendo assim.

A inteligência, a religiosidade, a sociabilidade de nosso povo ainda é medíocre, pois não consegue perceber que quanto mais empresas e pessoas progredirem, prosperarem, mais empregos serão gerados, menos drogas, prostituição e violência teremos. Viveremos uma vida mais leve, suave e emocionalmente prazerosa. Ainda não incorporamos o século 21 e muito menos o Patrimônio Cultural da Humanidade.

“A democracia não está nos traindo; nós é que estamos traindo a democracia. Permitimos às corporações que cooptassem o processo democrático. Ao adotar nossa forma recente de capitalismo, pegamos um governo do povo, para o povo e pelo povo e o entregamos à Corporatocracia.”

Desperta Diamantina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário