segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Prefeitura faz–Parte II

Se você ainda não leu a primeira parte desse caso, clique aqui antes de prosseguir.

====================================================================================

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Senhores Assessores de Comunicação da Prefeitura de Diamantina,

Foi com perplexidade somada à indignação que recebemos, por parte de nossos parceiros, Museu do Diamante e Diretoria de Comunicação da UFVJM, o encaminhamento de uma mala direta, via e-mail, com a seguinte divulgação: “A PREFEITURA FAZ – Agora Diamantina tem Café Literário”, com data de 14/06/2012.

Na mencionada mensagem não consta, em nenhum momento, quem são os responsáveis pelo projeto e quais os parceiros envolvidos, fazendo crer que o CAFÉ LITERÁRIO seria uma realização da Prefeitura de Diamantina. Tal mensagem foi encaminhada pelos seguintes endereços eletrônicos: diamantinafaz@mayorcomunicacao.com e alessandro@mayorcomunicacao.com.

Em razão dessa atitude questionável e reprovável por parte dos órgãos de comunicação da Prefeitura Municipal de Diamantina, a coordenação e a equipe do Projeto de Extensão CAFÉ LITERIO, registrado na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEXC (UFVJM), e que tem como parceiros o Museu do Diamante, a Pró-Reitoria de Administração – PROAD (UFVJM), contando também com o apoio institucional do Meio Tom Bar e da Livraria Espaço B, faz o seguinte esclarecimento:

· O Projeto de Extensão CAFÉ LITERÁRIO não possui nenhum nível de parceria, acordo ou convênio com a Prefeitura de Diamantina, que justifique a utilização indevida, por parte de sua assessoria de comunicação, do nome do referido projeto, para fins de autopromoção junto à comunidade diamantinense.

Nesse sentido, exigimos da assessoria de comunicação da Prefeitura de Diamantina uma retratação pública, dessa atitude de grosseira apropriação do nome do PROJETO DE EXTENSÃO CAFÉ LITERÁRIO.

Diamantina, 18 de junho de 2012.

ROBERTO ANTONIO PENEDO DO AMARAL

Diretor da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades – UFVJM

Coordenador do Projeto de Extensão CAFÉ LITERÁRIO

====================================================================================

NOTA DE ESCLAREIMENTO

Prezado senhor Roberto Amaral,

em face do e-mail encaminhado nesta segunda-feira, 18 de junho, vimos lamentar o mal entendido que levou ao justo protesto dessa diretoria, uma vez que foi omitida a autoria e realização do Projeto Café Literário como sendo da Coordenação de Extensão da UFVJM . No intúito de desfazê-lo, vimos esclarecer que:

1º “PREFEITURA FAZ” é um canal de  comunicação administrado pela Mayor Comunicação, parceira da Prefeitura de Diamantina, para divulgar ações que ocorrem no município;

2º Divulgamos ações institucionais, tanto da prefeitura quanto de outros parceiros, independente de serem realizados pela prefeitura, ou não;

3º Entendemos o protesto dessa coordenadoria, porém, há que se perceber que em nenhum momento no texto citamos que o evento “Café Literário” foi realizado ou teve a participação da Prefeitura de Diamantina, apesar do reconhecimento da mesma pela importância de tal projeto;

4º Por se tratar de um evento público, cujo palco é a cidade de Diamantina, acreditamos ser passível de divulgação por quaisquer canais de comunicação (rádio, internet, TV ou impresso), tanto que a matéria citada teve como base a divulgação feita no "facebook.com/diamantino.diamantina";

5º A Mayor Comunicação lamenta e se desculpa pelo mal entendido, que em nenhum momento teve a intenção de ocultar a autoria ou realização do belo projeto "Café Literário" como sendo da Coordenadoria de Extensão da universidade, sabedora que é da profícua parceria que a Prefeitura de Diamantina mantém com a UFVJM.

Reiteramos nosso apreço pelo relevante trabalho que a universidade presta à nossa comunidade e continuamos no firme propósito de união de forças na busca de melhorias e para o município de Diamantina. Atenciosamente,

Alessandro Freire
Mayor Comunicação
====================================================================================

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. No mínimo "conveniente" o nome do "canal de comunicação" ser a prefeitura faz... Lamentável a utilização de subterfúgios publicitários para estes fins!

    ResponderExcluir