quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carrancas e a Vesperata são temas de programa da Rede Minas




A Veperata de Diamantina será destaque em mais um programa de TV neste final de semana. O programa Triângulo das Geraes da Rede Minas irá mostrar a musicalidade diamantinense do alto das sacadas dos casarões no centro histórico, neste sabado, a partir das 9 horas da manhã.

O Triângulo das Geraes é um programa que tem como objetivo conhecer e promover o diálogo entre os povos de regiões geograficamente distantes dentro do Estado de Minas e encurtar a distância entre seus conterrâneos através das matérias veiculadas na TV.
  
Esse projeto objetiva  tornar visível  a identidade contida em cada cidade ou lugarejo mineiro. O programa busca  conhecer e promover o diálogo entre os povos de regiões geograficamente distantes dentro de Minas Gerais.
         
Neste processo de descobertas e redescobertas, busca-se contribuir para a formação de um público que conheça mais suas origens, seus personagens, sua cultura, entendida como seu próprio patrimônio. E, assim, compreender sua atuação no presente como sujeito histórico e ativo na construção da vida sociocultural.

Em Diamantina a Rede Minas pode ser sintonizada no Canal 17/18 - UHF 

Fonte: Prefeitura de Diamantina e Produção do Programa Triangulo das Gerais/http://triangulodasgeraes.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Parabéns à Equipe da "Rede Minas" pela iniciativa.Temos interesse, sim, em divulgar através do nosso Blog,com o indicador "Arte, Convivência e Harmonia" as riquezas culturais de Diamantina, Pirapora, outras regiões de Minas Gerais e de todo o Brasil, pois Educação e Cultura são duas faces de uma mesma moeda na formação do ser humano. Através da Educação o ser humano adquire e produz Cultura. Pela Cultura, uma geração transmite à outra os bens de que é portadora, entre os quais os valores, os costumes e tudo o que dignifica o ser humano, favorecendo a sua realização pessoal e social. Agradecemos e aguardamos os links da "Rede Minas" -sobre esse assunto - dos quais poderíamos dispor para hospedar em nosso blog. Agradecida: Anísia e Equipe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Equipe da "Rede Minas" pela iniciativa.Temos interesse, sim, em divulgar através do nosso Blog,com o indicador "Arte, Convivência e Harmonia" as riquezas culturais de Diamantina, Pirapora, outras regiões de Minas Gerais e de todo o Brasil, pois Educação e Cultura são duas faces de uma mesma moeda na formação do ser humano. Através da Educação o ser humano adquire e produz Cultura. Pela Cultura, uma geração transmite à outra os bens de que é portadora, entre os quais os valores, os costumes e tudo o que dignifica o ser humano, favorecendo a sua realização pessoal e social. Agradecemos e aguardamos os links da "Rede Minas" -sobre esse assunto - dos quais poderíamos dispor para hospedar em nosso blog. Agradecida: Anísia e Equipe

    ResponderExcluir