segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Juscelino Brasiliano Roque é o novo entrevistado do Passadiço Virtual

imageSeu nome é uma homenagem a um ilustre diamantinense e sua maior obra: Juscelino e Brasília. De família simples e humilde, filho mais velho entre os sete irmão, começou a trabalhar bem cedo em busca de melhores condições de vida.

Foi engraxate, vendedor de picolé,  jardineiro e até cobrador. Nas mais variadas funções e empregos, aprendeu os segredos do comércio e tornou-se empresário de destaque na cidade. Foi presidente  da Associação Comercial e Industrial de Diamantina e atualmente é o provedor da Santa Casa de Caridade de Diamantina.

Demonstrando uma preocupação com as causas sociais e sensível à cultura, Juscelino Roque  conta um pouco de sua trajetória, fala sobre os desafios de gerenciar as importantes mudanças na Santa Casa de Diamantina e nos faz refletir sobre as dificuldades e perspectivas para o desenvolvimento de Diamantina.

Clique aqui para ler a entrevista completa de Juscelino Roque e também as anteriores.

Um comentário:

  1. Não esperava outra coisa da entrevista de uma pessoa que aprendi a admirar, principalmente pela sua simplicidade, além da grande competência.
    Permita-me fazer uma citação:
    A simplicidade é o último grau de sofisticação.
    Leonardo da Vinci
    Também tinha certeza que ele não deixaria de citar meu saudoso amigo e visinho “Seu Erneto”. Ele já um ancião e eu uma menina, trocávamos muitas ideias. Adorava nossas conversas!
    Juscelino é, para mim um exemplo de simplicidade, vejam:
    Com relação à sua belíssima administração Juscelino respondeu:
    “... pois muitas coisas que hoje se tornaram realidade são consequências naturais do empenho de outros provedores e diretorias que me antecederam...”
    Mais adiante afirma:
    “Tenho consciência de que estou fazendo a minha parte, dentro das minhas limitações, mas tenho a certeza também de que isso só me faz crescer, pois venho aprendendo bastante”
    Na conclusão diz
    “Além de me sentir feliz, por estar sendo útil à sociedade de alguma forma, penso que esta é uma maneira de tentar contaminar outras pessoas para terem a coragem de sair de sua zona de conforto.”
    Obrigada, por tudo que fez e faz pela nossa cidade, inclusive o apoio incondicional à divulgação da arte em nossa querida Diamantina. Este simples e importante cidadão apoia os saraus do GIED, com sua presença e de sua esposa, além de levar amigos. Um grande abraço e parabéns ao entrevistado e ao Passadiço Virtual.

    Vilma Baracho

    ResponderExcluir