segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grupo Guararás apresenta espetáculo de danças folclóricas em Diamantina

imageCom mais de dez anos de existência, apresentações nas mais importantes cidades do país e participações em grandes festivais de danças folclóricas em Israel, Alemanha e Romênia, o Grupo de Danças Folclóricas Guararás se apresenta nesta semana em Diamantina.

Os 25 integrantes do grupo apresentarão no Teatro Santa Izabel o espetáculo “Festa ao Menino Deus” que resgata o ciclo natalino do folclore brasileiro por meio de cenas coreografadas inspiradas na Folia de Reis, no Bumba Meu Boi e busca referências nos folguedos e danças típicas como Coco Alagoano, Fandango, Caboclinhos, Carneiros e o Retumbão. Este espetáculo fez parte da Campanha de Popularização de Teatro e da Dança de Belo Horizonte deste ano, quando o grupo se apresentou no Grande Teatro do Palácio das Artes.

O espetáculo faz parte da programação cultural do VI Encontro de Educação Física da UFVJM. O Grupo belorizontino fará uma apresentação exclusiva para os inscritos no evento às 19 horas e uma exibição extra às 21 horas para comunidade diamantinense.

Serviço:

Espetáculo de dança do Grupo Guararás.

Dia 01/12/2012 – sábado

19 horas e 21 horas

Ingressos: Os ingressos gratuitos podem ser retirados no Departamento de Educação Física da UFVJM, Rua da Glória 187 (portaria de cima), campus I, nos dias 29 e 30/11 no horário de 8 às 12 horas e 14 às 18 horas.

Informações: encontroef@ufvjm.edu.br ou (38) 3532-6097

Nenhum comentário:

Postar um comentário