segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lavrador colhe abobrinha de 3 cm em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha

Fonte: G1 – Clique aqui

A abobrinha tem quase o mesmo tamanho de uma unha (Foto: Divulgação)Uma abobrinha pouco maior que uma unha foi colhida em uma propriedade rural, na comunidade das Neves, a aproximadamente 50 km de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. As abobrinhas devem ter no máximo 20 cm de comprimento, mas essa colhida no Vale do Jequitinhonha impressiona pelo tamanho reduzido, apenas 3 cm e 10 gramas.

O locutor Roger Silva, 29 anos, conta que ganhou o legume do sogro e resolveu levar para a cidade de Araçuaí. “Achei muito interessante e pedi meu sogro para trazer a abobrinha comigo. Pesquisei na internet e não encontrei nenhuma com tamanho menor. Ela é pouco maior do que a minha unha”, afirma Roger.

A abobrinha foi colhida pelo lavrador Manoel dos Santos Bicalho, de 62 anos, na fazenda Grupiara. Ele garante que nunca viu nada igual. “Ficamos todos impressionados. Vi que ela já estava madura e que não cresceria mais por isso preferi retirá-la. As abobrinhas que a gente vê por aqui geralmente são bem maiores”, conta Manoel dos Santos.

O engenheiro agrônomo Alexandre Sylvio da Costa destaca que este tipo de caso não é comum. Ele explica que a falta de água ou um problema nutricional pode ter impedido a abobrinha de desenvolver até o seu tamanho normal.

“Pode ter ocorrido um problema hídrico, falta de água ou um problema nutricional. Isso pode ter feito com que a abobrinha ficasse madura antes de atingir o seu tamanho normal”, diz o engenheiro agrônomo.

Alexandre Sylvio revela o que normalmente ocorre em casos como este. “O mais comum é que o legume seja abortado. Ele não vinga. Curiosamente aconteceu o contrário, a planta segurou o fruto e ele madurou antes de atingir o tamanho ideal”, afirma Sylvio.

Sopinha

Há quatro meses Roger Silva se tornou papai do pequeno Pedro Silva Bicalho. Ele lamenta que a abobrinha não dê sequer para fazer uma sopinha para o filho. “Tava até pensando em fazer uma sopinha com ela para o meu filho recém-nascido, mas nem para isso vai dar de tão pequenininha”, brinca o locutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário