quinta-feira, 9 de maio de 2013

Diamantina recebe terceiro encontro sobre NOB/Suas 2012

Fonte: ALMG, com dica do Blog do Banu

Diamantina, na Região Central do Estado, realiza nesta quinta-feira (9/5/13) a terceira audiência pública de uma série de seis encontros destinados a apresentar a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/Suas 2012) e debater sugestões para o enfrentamento das dificuldades apresentadas pelos municípios com relação a essa nova regulamentação. As reuniões estão sendo promovidas pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os dois primeiros encontros aconteceram em Governador Valadares (Rio Doce) e Passos (Sul). As próximas audiências públicas acontecerão em Montes Claros (Norte de Minas), no próximo dia 20; Ubá (Zona da Mata), três dias depois, e, finalizando a série, no Plenário da ALMG, dia 27. Como nas anteriores, a reunião desta quinta-feira acontecerá por meio de requerimento do deputado André Quintão (PT). A audiência pública começará às 8h30, na Secretaria Municipal da Educação (Rua da Glória, 394, Centro).

Convidados – Para o debate foram convidados a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Denise Ratmann Arruda Colin; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Cássio Soares; o presidente do Conselho Regional do Serviço Social (Cress) da 6ª Região, Leonardo David Rosa Reis; a conselheira-presidente do Conselho Regional de Psicologia da 4ª Região, Marta Elizabeth de Souza; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Ângelo José Roncalli de Freitas; o presidente do Colegiado dos Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Minas Gerais (Cogemas), Jaime Luiz Rodrigues Junior; e ainda Domingos Sávio de Araújo, membro da Coordenação Colegiada do Fórum Estadual dos Trabalhadores do Suas/MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário