domingo, 2 de junho de 2013

Programação de Eventos Especiais do Núcleo de Filosofia e História da Física-Matemáica para junho de 2013

Dia 04/06 - A Construção do Canal do Panamá - Exibição de vídeo detalhando a construção de uma das maiores obras de engenharia do planeta. O vídeo tem aproximadamente 25 min e será exibido em duas sessões seguidas: a primeira, às 19 h em espanhol e a segunda às 19:30 h em inglês, ambas sem legenda.

Dia 12/06 - O NUFIHM também é amor! - Exibição do filme "Huckabees, a vida é uma comédia". Trata-se de uma comédia independente que conta com um elenco milionário cuja trama gira em torno da investigação de coincidências que podem ser a chave para o segredo da vida. O filme tem aproximadamente 1h:20min de duração e a sessão começa às 19 h, dublado (em português).

Dia 18/06 - Como o tempo é relativo, vamos comemorar só agora o Dia do Físico! - Exibição do filme/documentário "Einstein e Eddington" que conta a história de como a teoria da relatividade de Einstein foi comprovada por Eddington durante a 1a. guerra mundial. A exibição será em inglês com legendas em português e tem a duração aproximada de 1h:20min. A sessão terá início às 19 h.

Todas as exibições são abertas a comunidade diamantinense e acontecerão no Anfiteatro do Campus I. Haverá distribuição posterior de certificados de participação, pois tratam-se de eventos registrados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário