quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Santa Casa da Caridade informa

2º CICLO DA ANÁLISE CRITICA DA ALTA DIREÇÃO – ACAD

clip_image002A Santa Casa de Caridade de Diamantina está se preparando para obter a certificação ISO 9001-2008 e acreditação ONA que é um conjunto de normas e diretrizes que orientam as empresas para a implantação de Sistema de Gestão da Qualidade. Isto significa que a instituição investe na melhoria de todos os setores, com foco no atendimento ao cliente, no envolvimento de todos os colaboradores, no aprimoramento de processos e na melhoria contínua nas relações com os fornecedores.

Em busca da melhoria contínua os setores da Santa Casa de Caridade de Diamantina participaram do 2º ciclo da Análise Critica da Alta Direção – ACAD, nos dias 14, 15, 16 e 21 de Agosto de 2013.

Participaram da reunião todos os coordenadores de setores, Alessandra Fagundes Serrano, Enfermeira Responsável pelo Escritório da qualidade, Dalgésio João dos Santos, Diretor Administrativo, Patrícia Nepomuceno, Coordenadora Geral e Marcelo Ferreira, Diretor Técnico.

clip_image002[6]A reunião da ACAD consiste em reuniões semestrais com o objetivo de discutir os resultados de auditorias internas e externas; realimentação do cliente; desempenho de processos e conformidade dos produtos; situação das ações preventivas e ações corretivas; acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção; mudanças que possam afetar o sistema de gestão da qualidade; avaliações de performance e recomendações para melhoria. Tudo isso baseado na Política da Qualidade da Santa Casa de Caridade de Diamantina:

“Foco na satisfação dos clientes superando suas expectativas com profissionalismo e efetividade na gestão”.

A Alta Direção deve analisar criticamente o sistema de gestão da qualidade da organização, para assegurar sua contínua adequação, suficiência e eficácia.

“Um sistema de gestão da qualidade, para se manter eficaz, precisa, periodicamente, ser analisado criticamente pela direção”. ISO 9001:2008

Alessandra Fagundes Serrano - Enfermeira da Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário