terça-feira, 3 de setembro de 2013

Espetáculo apresentado das janelas e sacadas dos velhos casarões de Diamantina leva um pouco da cultura local para Belo Horizonte

Fonte: leia no Catraca Livre, clique aqui.

DivulgaçãoA Fundação Municipal de Cultura, FMC, divulgou a participação da Vesperata de Diamantina na primeira Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 14 e 15 de setembro na cidade, com uma programação artística de 24 horas seguidas. A apresentação está planejada para acontecer na Praça da Estação

Desde a sua concepção como evento cultural, a Vesperata de Diamantina adquiriu, ao longo de sua trajetória, características capazes de encantar pessoas do mundo inteiro por seus fortes elementos culturais, como a musicalidade diamantinense, considerada um Patrimônio Imaterial da cidade.

A primeira Virada Cultural de BH tem o objetivo de valorizar artistas locais, além da pluralidade de expressões e gêneros artísticos. Mais de 100 atrações da cidade vão compor a grade de programação, que será divulgada pela FMC na próxima semana.

Em breve divulgaremos data e horário da apresentação, assim como detalhes adicionais da programação da primeira Virada Cultural de BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário