quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Trabalho que faz a diferença: Santa Casa de Caridade de Diamantina

clip_image002

A Santa Casa de Caridade de Diamantina vem mais uma vez apresentar um de nossos colaboradores que tem feito o diferencial nesta instituição. O colaborador Welliton Nonato Neves, que trabalha nesta casa de saúde há dez anos, foi contratado com a finalidade de jardineiro, o mesmo tem demonstrado sorrateiramente seu trabalho no cuidando da horta da instituição, bem como de sua paisagem.

Hoje, como se vê nas imagens a seguir, a Santa Casa de Caridade de Diamantina possui uma horta extremamente bem cuidada, dela provém hortaliças (principalmente folhosos) alface, couve, cebolinha, tomate, cenouras, etc, evitando assim a compra destes e servindo de alimentação totalmente natural aos pacientes, acompanhantes e colaboradores que aqui se alimentam.

clip_image004Na horta também há uma linda plantação de copos de leite, faz-se importante ressaltar que estes foram aqui plantados pela ex provedora Sra. Lígia Neves, atualmente o nosso “jardineiro” ampliou esta plantação. Hoje a Santa Casa é lindamente decorada em seus eventos festivos com esta flor tão perfeita, além disto, o que muita gente da comunidade não sabe, é que a instituição vende copos de leite aos interessados, garantindo uma pequena ajuda.

O trabalho do Welliton, não se restringe a horta e aos copos de leite, mas sim a toda a jardinagem das áreas da instituição, quem não conhece, por exemplo, o jardim central da Santa Casa? Guiado pela fonte que traz a nossa padroeira, Santa Isabel, o jardim conta com o perfume das flores que encantam nossos pacientes e sem dúvida fazem o diferencial para sua recuperação.

Queremos prestar nossa homenagem a mais este colaborador que certamente realiza um trabalho fundamental, vindo somar a uma assistência de qualidade.

Santa Casa de Caridade de Diamantina 223 anos de História com a Vida!!!

Texto: Liliany Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário